Segundo o WGSN, autoridade global em tendências de consumo e design, a sustentabilidade é uma das promessas para a moda outono/inverno 2021.
Além disso, veremos inspirações do passado e busca pela simplicidade, questões que se apoiam nos conceitos de revivalismo e minimalismo.
Modelagens, materiais e estilos
O estudo cores, materiais, tecidos e malhas que vão marcar a estação mais fria do ano, apontam uma moda mais austera, com toques de opulência.
O tão conhecido “menos é mais” serve de guia para a construção de uma moda mais leve e inovadora. A tendência minimalista trará para as roupas do dia a dia peças com tecidos mais versáteis e duráveis.
As modelagens servirão para qualquer estação. O vestuário trará mais peças utilitárias e funcionais, fundindo o tradicional com novas tecnologias que produzem sem desperdício.
Uma viagem ao passado também traz inspirações para a estação outono/inverno 2021. Valorizam-se as técnicas artesanais e patchwork, com materiais naturais, ingredientes orgânicos e de base biológica.
Looks góticos, estilo motoqueiro e com estética sombria ou desconcertante, tendem a ressurgir como forma de escapismo. Com isso, novas possibilidades se abrem para temas como sonhos luxuosos e de outro mundo.
Crédito: Guia JeansWear, Portugal Têxtil, Correio do Povo, Dicas de Artesanato, Pinterest, Passarela, Fashion Bubbles