Devido à pandemia, o comportamento de compra mudou.
O consumidor agora prefere evitar riscos de aglomeração e garantir um melhor custo-benefício, comprando pela internet.
As mídias digitais se tornaram o grande meio de comunicação e canal de vendas para a maioria das pequenas e grandes empresas. O WhatsApp, cresceu e ganhou força, principalmente, no Brasil, que ganhou 2 milhões de novos compradores, transformando o meio de mensagens em um motor de crescimento para o e-commerce no país.
A compra pela internet e retirada na loja também já é uma realidade para muitas empresas. Dependendo do tipo de operação, deve haver uma adaptação de estrutura física pra que esse novo formato funcione bem.
“O comércio eletrônico se tornou o canal onde os consumidores querem comprar todo tipo de produto, incluindo produtos de consumo de massa. Isso se deve à pandemia, que gerou isolamento social, sendo esse um dos motivos para buscar praticidade ao comprar sem colocar a saúde em risco.” (Lenita Vargas, latam retail director da divisão worldpanel da Kantar.)
Pessoas de todas as idades, incluindo os idosos, aprenderam a comprar online, desde bens de consumo de massa a produtos mais específicos.
O comportamento de compra mudou muito nos países da América Latina, locais que mais conquistaram novos compradores por meios digitais, consolidando o comércio eletrônico e possibilitando o desenvolvimento de estratégias omnichannel.
Seu negócio precisa se adaptar? Conte conosco e nossa equipe de profissionais para dar esse.
Entre em contato e saiba detalhes da nossa consultoria gratuita para lojistas de moda que tem o objetivo de oferecer maior conforto e segurança.
Crédito: Fashion Network