A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) informou que as expectativas para os negócios de moda em 2021 são boas, uma vez que as indústrias estão retomando a produção.
Loja física ainda é preferência
Apesar da migração em massa dos consumidores para o e-commerce durante a pandemia, as lojas físicas seguem como preferidas para a maioria dos consumidores de vestuário.
É no ambiente físico que acontece a experimentação e o contato presencial, tão desejado em tempos de isolamento.
Ainda assim, é bom lembrar que as marcas que não conseguiram se adaptar ao novo cenário, precisam rever conceitos para garantir bons negócios de moda.
A tecnologia veio pra ficar
O uso da tecnologia não tem volta! As vendas online continuam em alta e os canais digitais são uma grande fonte de informação sobre o consumidor.
Além disso, o setor da moda pretende investir na tecnologia para criar novos processos (mais sustentáveis) de produção, fortalecendo a era do consumo consciente.
Quem dá as cartas, no final das contas, é o consumidor e está claro que ele não abrirá mão do conceito de omnichannel (atuação em canais online e offline).
Entender o comportamento do consumidor pós-pandemia é fundamental para elaborar um bom planejamento de compras e gestão de estoque. Nisso, a gente pode te ajudar com a nossa consultoria gratuita para lojistas!
Agilidade no atendimento, facilidades de pagamento e comodidade para fazer contato através de mais canais serão quesitos importantes na hora de fidelizar esse novo cliente.
Sua loja está preparada?
Crédito: Fashion Network, Estadão, Canva