Sabemos o quanto é importante o papel da vitrine e da exposição dos produtos dentro de uma loja para atrair e seduzir o público-alvo da marca. Isso faz esse cliente se sentir especial. Pequenos detalhes de VM (Visual Merchandising) transformam qualquer ambiente e podem deixar o seu cliente muito mais à vontade.
O papel do visual merchandising (ou VM) é justamente conectar a marca/loja com o modo e estilo de vida do consumidor que será atraído até ela. Mas, de nada adianta investir no serviço uma única vez! A manutenção é indispensável. Reformas no espaço também são muito bem-vindas pois, o consumidor está sempre atrás de novidades, seja em relação a produto ou em relação à própria loja.
Como organizar os produtos dentro da loja através do VM?
Os produtos podem ser divididos por marca, estilo ou cores, mas isso vai depender do conceito da marca e do público a ser atingindo. Em uma matéria do site Fashion Network, alguns pontos foram destaque sobre o assunto:
1) Os produtos têm características diferentes para cada negócio. Então cada um deles tem um local ideal dentro do ponto de venda também.
– No primeiro plano devem ficar os artigos em promoção, atraindo pelo preço baixo.
– Artigos que o lojista tem interesse em aumentar a venda, os chamados de pouco giro, devem ser colocados em local de destaque, para chamar a atenção da clientela. Para dar relevância a um produto, costuma-se utilizar mais luz ou colocá-lo na vitrine.
2) Um PDV (ponto de venda) bem planejado tem um grande potencial de venda. Uma loja com layout adequado, consegue tornar os produtos mais relevantes para o consumidor. Portanto, quando o visual merchandising, o layout e a iluminação conversam harmoniosamente, eles têm um grande poder de gerar uma necessidade que o próprio cliente não sabia que tinha.
Você faz esse investimento em sua loja?
Para saber mais, entre em CONTATO conosco!
Crédito fonte e imagens:Zara NYC, Blog Sebrae ES, Checklist, Forever21, Pinterest, Massimo Dutti, Consultoras de Moda BH